28.5 C
Brasília
25 abr 2024 16:45


GDF pretende instalar ponto de testagem no Aeroporto de Brasília

O secretario de Saúde, general Manoel Pafiadache, também anunciou que o Ministério da Saúde enviou 500 mil testes de Covid-19

Por Felipe Torres e Francisco Dutra

O secretario de Saúde do Distrito Federal, general Manoel Pafiadache, revelou durante coletiva da pasta nessa quinta-feira (2/12) que negocia com a Inframerica a instalação de um ponto de testagem de Covid-19 no Aeroporto Internacional de Brasília. A pasta, no entanto, não anunciou data de início para o monitoramento.

A ampliação do serviço servirá para aplicar os 500 mil testes que a secretaria receberá do Ministério da Saúde nos próximos dias. Serão priorizados passageiros que desembarcarem de aeroportos com destinos internacionais. A previsão é de que o posto de testagem seja instalado na área de desembarque, próximo às esteiras de bagagens.

Ao Política Distrital a Inframérica, que administra o Aeroporto de Brasília confirmou que foi procurada pela Secretaria de Saúde do DF para que seja feita a instalação do ponto de testagem no terminal aéreo. A concessionária não colocou qualquer objeção, mas disse o ponto de testagem depende de um alinhamento do Governo do Distrito Federal com a Anvisa.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever