29 jun 2024 13:26

Técnicos em Enfermagem se reúnem em Assembleia Geral para avaliar contraproposta do GDF

Por Kleber Karpov

Os auxiliares e técnicos em Enfermagem participam de assembleia geral, na manhã desta quarta-feira (26/Jun), para discutir a contraproposta apresentada pelo GDF em relação a pauta de reivindicações da categoria. O ato deve ocorrer as 9h horas, em frente a Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Dentre as pautas apresentadas pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) reivindicados pela categoria estão a proporcionalidade dos salários a 70% do salário do enfermeiro, conforme estabelecido pela Lei nº 14.434/2022, do piso da enfermagem, o reescalonamento do tempo de serviço da carreira, de 25 para 18 anos, e a nomeação de profissionais aprovados em concurso público.

O deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), juntamente com o diretor do Sindate-DF, Newton Batista realizaram uma live para explicar a conjuntura atual da enfermagem no DF, e as expectativas em relação a greve a eventuais propostas por parte do GDF.