45% das doenças cardíacas começam na boca, alerta Instituto do Coração



A visita frequente ao dentista é essencial para identificar e tratar precocemente possíveis patologias e assim evitar desenvolvimento de possíveis doenças. Um plano odontológico eficiente auxilia e muito nas consultas eletivas para tratar tudo relativo à saúde bucal. De acordo com os dados divulgados recentemente pelo Instituto do Coração, detalham que muitas doenças na boca têm origem pela falta de higiene bucal e se agravam pela falta de acompanhamento profissional periódico. Entre as manifestações cardiovasculares estão: Endocardite bacteriana, aterosclerose, arritmia, acidente vascular cerebral (AVC) e o infarto.

Medidas simples fazem a diferença, desde o uso adequado da escova e do fio dental, além da regularidade na visita ao dentista pode evitar o surgimento das doenças. O especialista em planos odontológicos, Manoel Alexandre, conta que esse tipo de serviço tem um custo bem baixo, comparado as tantas vantagens que traz ao paciente. “Hoje em dia os planos são completos para atender o Rol de cobertura da ANS, e por um valor bem acessível, a partir de R$ 11,90 mensal”, detalha.

Vale ressaltar que as doenças bucais representam um grande ponto de atenção para a saúde e afetam as pessoas ao longo da vida, causando dor, desconforto, desfiguração e até morte, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Estima-se que as doenças bucais afetem, em média, 3,5 bilhões de pessoas no mundo – ou seja, quase metade da população mundial.

Publicidade

Sobre a Ligamar Seguros

A Ligamar Seguros é uma corretora de planos de saúde e seguros de vida especializada em oferecer as melhores operadoras de saúde do país, com rede credenciada altamente capacitada para atender o que for necessário. Pós venda qualificada para oferecer melhor suporte ao cliente, auxiliando numa melhor experiência na utilização dos seus seguros.

Conheça nossos diferenciais https://www.ligamarseguros.com/

Ligue: (61) 3434-8008/ 9 84100-200



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorProuni 2023 abre processo de inscrições
Próximo artigoPara 9 em cada 10 brasileiros, gentileza importa mais do que beleza em um novo relacionamento, aponta estudo