Neste período, 856 exames apresentaram resultado positivo para a doença. Para fazer o teste, o cidadão deve se cadastrar por meio do site testa.df.gov.br
A Secretaria de Saúde começou a testagem em massa para a Covid-19 no dia em a capital federal completou 60 anos, em 21 de abril. Até esta sexta-feira (15), foram testados 75.567 brasilienses – e em 856 exames o resultado foi positivo. Somente na sexta, 4.703 testes foram realizados – com 63 diagnósticos para a doença.
Para fazer o teste, o cidadão deve se cadastrar por meio do site testa.df.gov.br, preencher o cadastro e, em seguida, escolher o ponto em que fará a testagem. A visualização das vagas é disponibilizada até dois dias seguintes a data de marcação.
O drive-thru é exclusivo para pessoas sintomáticas ou que tenham histórico de contato com algum caso confirmado e morem com idosos, e que moram nas regiões administrativas abrangidas pelo local onde o posto está montado.
A realização do exame, que detecta a presença de anticorpos gerados pelo organismo para enfrentar o vírus, não descarta a necessidade de procurar uma Unidade Básica de Saúde na ocorrência de sintomas. Eles costumam ser detectáveis com maior segurança a partir do sétimo dia da exposição.
Confira os números desta sexta-feira e o acumulado das últimas semanas, por região administrativa
Fonte: Agência Brasília