18.5 C
Brasília
22 nov 2024 02:54


Carência Zero: DF deve iniciar 2024 com 776 novos professores concursados

Além dos concursados, programa Carência Zero da Secretaria de Educação deve colocar em sala, professores de contratados temporários aprovados em processo seletivo de novembro

Por Kleber Karpov

Segundo a Secretaria de Estado de educação do DF (SEE-DF), para 2024 o GDF deve nomear, em breve, 776 professores concursados, 20 orientadores educacionais e 16 gestores em políticas públicas e gestão educacional. Com as nomeações, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), deve reforçar o quadro da SEE-DF para o próximo ano letivo.

De acordo com a pasta, aos 776 novos professores ativos, a SEE-DF, deve contar também com o reforço de nomeações provenientes de educadores com contratos temporários que devem compor o banco do novo processo seletivo simplificado, realizado em 26 de novembro.

Atualmente, a rede pública de Educação do DF conta com 463.046 estudantes, da iducação infantil ao ensino médio, distribuídos em 835 unidades de ensino. Escolas essas com um total de 34.618 entre professores entre efetivos e temporários. Além de outros 1.706 servidores da carreira Assistência à Educação.

Carência Zero

O Carência Zero tem o objetivo de supervisionar os procedimentos de pré-modulação, de conferência de carências de professores nas unidades de ensino – Foto: Mary Leal / SEE-DF

Nesta quarta-feira (6/Dez), a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) da SEE-DF,  ofereceu curso para contratação temporária de professores substitutos, de formação para cerca de 150 servidores, que devem atuar no programa Carência Zero.

O curso supervisiona procedimentos de pré-modulação, de conferência de carências de professores nas unidades de ensino, de remanejamento de servidores efetivos excedentes e de contratação temporária de professores substitutos. Iniciativas essas que devem  garantir o início do próximo ano letivo com todas as carências de classe supridas.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever