Por Kleber Karpov
A governadora do DF, em exercício, Celina Leão (Progressista), empossou nesta terça-feira (2/Jan), 1.402 diretores e vice-diretores, em cerimônia realizada no Palácio do Buriti. Os novos gestores das escolas públicas do DF, foram eleitos, em outubro de 2023 e devem cumprir mandato até o final de 2027.
“Quando o gestor é eleito pela comunidade, temos o poder do voto, o poder da democracia por trás dessa escolha. A população não vai escolher uma pessoa ruim, uma pessoa que não tem comprometimento”, afirmou a governadora em exercício Celina Leão.
A governador ressaltou a importância da educação na formação do cidadão e enfatizou essa relevância, por exemplo, na necessidade de conscientização das crianças, em relação a violência contra a mulher, ao trazer a tona a quantidade de casos de feminicídios praticados no Distrito Federal.
“Ninguém transforma nada se não for através da educação. Se você vê lixo na rua, é porque a pessoa não está recebendo a informação correta. Se a gente perde 35 mulheres para o feminicídio, significa que precisamos educar nossas crianças pequenas, para elas entenderem que a mulher não é propriedade de ninguém”, Celina Leão.