Por Kleber Karpov
Os recursos necessários ao custeio do pagamento dos pisos salariais da Saúde e da Educação, concedidos pelo governo Lula em 2023, estão garantidos. A afirmação é da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet que, na terça-feira (9/Jan) conformou tal disponibilidade, por parte do governo para arcar com os compromissos com profissionais de enfermagem e da educação. Além de investimentos a serem realizados em políticas habitacionais.
“Estaremos cumprindo os pisos da Educação, da Saúde, teremos muito recurso para infraestrutura, para o programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou Simone Tebet, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ao ressaltar que o programa habitacional é voltado a pessoas com até renda entre um e meio a dois salários mínimos.
Ainda de acordo com Simone Tebet, também estão garantidos recursos para o pagamento da bolsa a estudantes de baixa renda no ensino médio para permanência na escola.
https://youtu.be/oFR4Tn4gez4
Otimismo
Simone Tebet destacou também estar “pouco mais otimista” em decorrência das mudanças provenientes da reforma tributária, tanto em comparação ao mercado financeiro quanto ao crescimento da economia brasileira em 2024. Segundo a ministra, é possível “apostar que o Brasil vai crescer acima de 2%”, ao contrário do 1,5% estimado pelo mercado.