22.5 C
Brasília
17 abr 2025 00:15

Enfermagem Solidária vai abordar “Comportamento suicida” durante live no CofenPlay

Especialistas em Enfermagem em Saúde Mental debatem o tema nesta quarta-feira. Participe!

O programa Enfermagem Solidária do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizará, nesta quarta-feira (24/1), as 19h30, uma live que aborda o tema “Comportamento suicida”. A transmissão conta com a participação da enfermeira em saúde mental e psicóloga Wilma Suely Pereira e do enfermeiro em saúde mental e terapeuta do Enfermagem Solidária Eugênio Dantas.

Arte: Cofen

Debater saúde mental é uma poderosa ferramenta para o entendimento do nosso emocional e a prevenção de desordens de natureza psicológica, principalmente quando pensamos na desafiadora rotina de trabalho vivenciada pelos profissionais de Enfermagem.

Os especialistas irão discutir a identificação de fatores de risco e sinais de alerta, a importância da intervenção precoce, o papel dos profissionais de Enfermagem na promoção da saúde mental, além de estratégias de apoio e recursos disponíveis.

O Cofen reforça a importância da conscientização sobre a prevenção ao suicídio e a promoção do bem-estar psicológico. “Vivemos no século do sofrimento emocional e da depressão, e com isso, é sempre importante priorizarmos a saúde mental, especialmente devido às transformações no nosso estilo de vida e avanços da tecnologia que afetam a nossa sociedade”, afirma a coordenadora da Comissão de Saúde Mental do Conselho Federal de Enfermagem (Conaesm/Cofen), Dorisdaia Humerez.

Participe desta importante discussão, acessando a multiplataforma digital CofenPlay.

Enfermagem Solidária

Após três anos desde que esteve no ar pela primeira vez, o Programa Enfermagem Solidária está de volta para fornecer apoio emocional para enfermeiros, técnicos, auxiliares, estudantes e membros do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. Mais prático do que nunca, agora o atendimento é realizado no CofenPlay.

Os atendimentos são conduzidos sob absoluto respeito à privacidade e a confidencialidade dos profissionais que buscam apoio emocional. Além disso, o programa oferece a possibilidade de escolha anônima do profissional pelo qual deseja ser atendido, garantindo que preocupações e sentimentos pessoais possam ser compartilhados com confiança e discrição.

FonteCOFEN

Destaques

Acordos institucionais fortalecem atuação do sistema de inteligência no DF

Com a formalização de dois Acordos de Cooperação Técnica...

Olha o SUS aí: Operação Semana Santa: apreendida cerca de 1,5 tonelada de pescados

Por Larissa Lustoza A Vigilância Sanitária apreendeu cerca de 1,5...

Hospital de Base recebe comitiva da Secretaria de Saúde para visita técnica sobre Projeto Lean

A equipe de gestores do Instituto de Gestão Estratégica...

Deputado Antônio Carlos Rodrigues cobra bom senso de novatos do PL por assinarem requerimento de urgência do projeto de anistia

Por Kleber Karpov O deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL/SP) utilizou...

Segurança reforçada para comemorações dos 65 anos de Brasília

Com uma programação especial organizada pelo Governo do Distrito...