Depois do grande sucesso da primeira etapa, em Santa Maria, chegou a vez de Samambaia receber o projeto Praça da Criança, que traz como atração principal o Espetáculo Circense Internacional Khronos.
A iniciativa tem entrada franca para o cidadão. Para participar, basta retirar o ingresso na plataforma Sympla (www.sympla.com.br), na web ou no aplicativo. Em Samambaia, a Praça da Criança estará montada na Quadra 302, Conjunto 8 (estacionamento da loja Castelo Forte).
Antes da abertura ao público em geral, a Praça da Criança leva diversão saudável aos estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal. Às sextas-feiras, são realizadas duas sessões voltadas exclusivamente aos alunos das escolas públicas. Essas apresentações especiais ocorrem às 10h e 15h, e o transporte também ocorre por conta do projeto, que oferece dez ônibus para a realização do traslado.
A estreia desta segunda edição da Praça da Criança, agora em 2024, ocorreu em Santa Maria, entre os dias 22 e 24 de março, e contou com um público total de 8 mil pessoas. “É a coisa mais linda que eu já vi, e pude trazer meus filhos sem pagar nada”, declarou a moradora Silvia Maria. “Foi um sábado de grande alegria para mim e para minha família”, completou Bruna Carvalho.
O espetáculo
Os elogios de quem já pôde curtir as apresentações se justificam. O Espetáculo Circense Internacional Khronos tem as bailarinas em sua abertura. E, logo em seguida, o show de bambolês. O riso fica por conta dos palhaços mais engraçados do País.
A habilidade e a concentração dos malabaristas, contorcionistas, equilibristas, arqueiros, acrobatas e pilotos do Globo da Morte encantam todos os olhares. Juntamente com a fantasia dos mágicos, dos Transformers e do assustador gorila gigante King Kong, com seus 11 metros de altura.
O projeto Praça da Criança tem como objetivo proporcionar diversão de qualidade e inclusiva às crianças e às famílias, numa experiência única e multissensorial. E, ainda, valorizar o artista circense. A realização é da associação Cresce-DF, com apoio do Ministério da Cultura, Secretaria de Culturae Economia Criativa do Distrito Federal e Administração Regional de Samambaia.
As origens do circo
O circo é um espetáculo que encanta multidões ao redor do mundo. Suas origens remontam às civilizações antigas, onde exibições de habilidades acrobáticas e performances artísticas eram realizadas para entreter e celebrar.
Ao longo dos séculos, o circo evoluiu, incorporando novos elementos, como palhaços e trapezistas, e viajando de cidade em cidade para levar alegria e emoção a plateias de todas as idades.
Hoje, o circo continua a encantar e inspirar, preservando uma tradição milenar que celebra a arte, a habilidade e a imaginação humanas.
SERVIÇO
Projeto Praça da Criança
Segunda Etapa da Segunda Edição
Local: Samambaia, Quadra 302, Conjunto 8 (estacionamento da loja Castelo Forte)
Datas e horários:
05/04 (Sexta-feira) – Sessão às 20h
06/04 (Sábado) – Sessões às 16h, 18h e 20h
07/04 (Domingo) – Sessões às 14h, 16h e 18h
Classificação: LIVRE
Entrada gratuita: é necessário retirar o ingresso na plataforma Sympla.
PROGRAMAÇÃO
Plano Piloto: 19 a 21 de abril
Planaltina: 3 a 5 de maio
São Sebastião: 17 a 19 de maio
Brazlândia: 31 de maio a 2 de junho
Realização: Associação Cresce-DF.
Apoio: Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e Administração Regional de Samambaia.