24.5 C
Brasília
24 abr 2025 19:35

Escola do Governo abre chamada pública de atividades para 2ª Semana de Inovação

Até 29 de abril, servidores e sociedade civil podem indicar contribuições para o evento, que promoverá reflexões para transformação e melhoria dos serviços públicos

Com o tema Inovação e cuidado: propósitos que inspiram, a Escola de Governo do DF (Egov), unidade da Secretaria de Economia (Seec), abriu as inscrições para propostas de atividades para compor a programação da 2ª Semana de Inovação.

O evento contará com atividades presenciais, incluindo projetos de sucesso, troca de experiências, oficinas, palestras e mesas-redondas. Haverá também atividades introdutórias sobre ferramentas ou conceitos inovadores, com base em quatro frentes temáticas, que guiarão os conteúdos apresentados: diversidade e inclusão; cidadania e acolhimento; gestão e serviço público.

Assim, a comissão organizadora elaborou chamada pública de atividades, que tem como objetivo construir um evento colaborativo e democrático, com o escopo de buscar e selecionar atividades de qualidade que sirvam de inspiração para inovar no setor público.

O processo de seleção das atividades irá acontecer em duas etapas e será feito pela coordenação do evento. A primeira etapa será a análise de conformidade, que vai conferir se as atividades seguem as regras estabelecidas pela Egov, a fim de identificar as inscrições válidas. Ao fim da análise de conformidade, os inscritos serão contatados sobre o resultado.

O processo de seleção das atividades irá acontecer em duas etapas e será feito pela coordenação do evento

A segunda etapa será a avaliação final, que vai escolher as atividades que vão fazer parte da programação da 2ª Semana de Inovação, seguindo a metodologia definida pela coordenação do evento.

A diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, comenta a iniciativa: “A Semana de inovação proporcionará troca de experiências acerca de ações inovadoras de qualificação, aperfeiçoamento e desenvolvimento dos servidores públicos distritais, a fim de torná-los aptos a modernizar, desburocratizar e simplificar procedimentos no serviço público”.

“O debate promete ser um marco na discussão sobre inovação e cuidado no setor público, reunindo ideias e práticas que visam transformar a maneira como o Governo do Distrito Federal se relaciona e cuida de seus cidadãos”, completa a assessora especial da Egov, Mariana Rodrigues.

Para conhecer mais sobre a iniciativa, os interessados podem clicar neste link.

Serviço

Chamada pública de atividades para a 2ª Semana de inovação da Egov
• Período de inscrições: até de abril de 2024
• Resultado da seleção: 3 de maio de 2024 (Os prazos poderão sofrer alterações)

Bolsonaro divulga recorte de vídeo sobre intimação do STF em UTI do hospital DF Star

Por Kleber Karpov Após divulgações de vídeo da intimação do...

Teatro: “A Trança Perdida” estreia em Brasília

A circulação do espetáculo “A Trança Perdida” chega pela...

Lucilene Florêncio assume Superintendência da Região de Saúde Oeste

PUBLICADO EM 24/04/2025 ÀS 00H50 - ALTERADO AS 24/04/2025...

ICTDF discute convênios com o Ministério da Saúde

Nesta quarta-feira, 23, representantes do Instituto de Cardiologia e...

TCDF dá cinco dias para Saúde do DF se manifestar sobre Home Care

Por Kleber Karpov O Deputado distrital, Jorge Vianna (PSD) esteve...

GDF e Uber vão assinar acordo de cooperação para alertas de emergência

Um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a...

Destaques

Judicializada, TJDFT nega pedido liminar para ‘barrar’ compra do Banco Master por parte do BRB

Por Kleber Karpov Decisão da 25ª Vara Cível de Brasília...

Bolsonaro divulga recorte de vídeo sobre intimação do STF em UTI do hospital DF Star

Por Kleber Karpov Após divulgações de vídeo da intimação do...

Teatro: “A Trança Perdida” estreia em Brasília

A circulação do espetáculo “A Trança Perdida” chega pela...

Lucilene Florêncio assume Superintendência da Região de Saúde Oeste

PUBLICADO EM 24/04/2025 ÀS 00H50 - ALTERADO AS 24/04/2025...

ICTDF discute convênios com o Ministério da Saúde

Nesta quarta-feira, 23, representantes do Instituto de Cardiologia e...