17.5 C
Brasília
22 nov 2024 07:14


Dia do Blogueiro é comemorado com Sessão Solene na Câmara Legislativa do DF

O Dia do Blogueiro foi inserido no calendário oficial do Governo de Brasília através da Lei nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013. A Lei é de autoria da deputada Luzia de Paula (PSB) e a data é comemorada oficialmente no dia 7 de junho, que também é o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

Por iniciativa da parlamentar, ontem (7/6) foi realizada uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Blogueiro, no plenário da Câmara Legislativa.

O evento reuniu os principais blogueiros e profissionais de imprensa titulares de sites e veículos da chamada Novas Mídias, do DF e Entorno. Noventa e quatro Blogueiros de diversos segmentos: Política, Cultura, Esporte, Moda, Gastronomia, etc, lotaram o plenário da Casa.

Durante a Sessão houve uma homenagem ao professor Francisco Lima, fundador e ex-presidente da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno. Professor Chico, como era conhecido, era editor do blog que levava seu nome e foi o homenageado da noite.

Compuseram a Mesa os dirigentes das principais associações do segmento. Fred Lima, presidente da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP); Edvaldo Brito, presidente da Associação dos Veículos Comunitários do DF e Entorno (ASVECOM); e Eldo Gomes, representante do Movimento dos Blogueiros.

Participaram também, Izalci, deputado federal; Vilson José, Administrador Regional de Ceilândia; Acilino Ribeiro, Subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular; e Cláudio Alcântara, assessor parlamentar.

Luzia de Paula é autora de outra Lei que privilegia o segmento. A Lei Orgânica nº 74, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade do Poder Público do Distrito Federal para os veículos de comunicação alternativos (jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias).

“A Lei é um exemplo para todo o país, pois estabelece uma realidade mais digna no que diz respeito à gestão dos recursos destinados a publicidade governamental”, finaliza Luzia de Paula.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever