Após a abertura dos trabalhos desta terça-feira (02), o deputado Rogério Morro da Cruz confirmou sua nova legenda, o Partido da Renovação Democrática (PRD), uma fusão entre os antigos Patriota e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A mudança encerra hiato de um ano do parlamentar, após ter deixado o Partido da Mobilização Nacional (PMN).
“Hoje é um dia abençoado, um dia que eu estava esperando. Estava me incomodando bastante estar sem a legenda, sem a sigla. É um partido que eu estudei bastante, é um partido que vem para poder servir, para estar junto da população”, explicou Rogério.
O presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), presidiu o ato de assinatura e desejou sucesso ao colega parlamentar nessa nova jornada.
“Muitos amigos compõem esse partido. Fico muito feliz de o deputado ‘Rogerinho’, um dos mais importantes deputados desta Casa, estar compondo. Muito obrigado por assinar esse ato aqui na Câmara. Para a gente, é motivo de muito orgulho”, disse o presidente.
O presidente distrital do PRD, que também fez a mudança de partido após renúncia, no último dia 26, Lucas Kantoyanis, esteve presente na assinatura. Em 2011, o político recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília (DL 1822/2018 – PDL 287/2009).
“É uma grande honra estarmos assumindo a presidência do PRD aqui no Distrito Federal. Eu uso o plural porque não só sou eu que estou assumindo a cadeira, somos todos nós em torno de fazer uma política construtiva”, externou Kanoyanis.