Por Kleber Karpov
Uma ambulância da UTI Vida pegou fogo, na manhã desta segunda-feira (15/Abr), enquanto transitava na BR-020, nas proximidades do condomínio Império dos Nobres e de Sobradinho. Segundo o motorista, ao perceber o incêndio manobrou a viatura para o acostamento e saiu, sem ferimento, juntamente com um técnico em Enfermagem. Sem pacientes a bordou, após chegar ao local o Corpo de Bombeiros do DF (CMBDF) controlou o incêndio.
O caso chamou atenção do deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), ao chamar atenção para a reincidência, por meio das redes sociais, para as “ambulâncias em péssimas condições, da UTI Vida”, a apresentar problemas. O parlamentar afirma ainda ter denunciado as condições do veículos ao Ministério Público.
“Mesmo eu tendo feito denúncias ao MP sobre as condições dos veículos da empresa UTI vida, parece que não houve interesse em renovar a frota. Isso não pode acontecer de forma alguma, pois estão colocando em risco a vida dos tripulantes e dos pacientes transportados. Tá na hora de rever tudo isso, e a responsabilidade será do IGES que mantém contrato com eles.”, disse Vianna ao informar que deve apurar o caso.