Publicado em 13/05/2024 às 15h06 – Alterado em 13/05/2024 às 17h24
Por Kleber Karpov
Responsável por coordenar as ações de apoio às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul, a Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal (GDF) informa que, devido à capacidade máxima dos galpões da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), está temporariamente suspenso o recebimento de doações para a campanha Brasília pelo Sul.
“Agradecemos imensamente a generosidade e solidariedade do povo brasiliense até o momento. Suas doações são fundamentais para ajudar as famílias afetadas pela tragédia do Rio Grande do Sul”, divulgou a Chefia-Executiva de Políticas Sociais por meio de nota.
Assim que houver disponibilidade nos locais designados para armazenamento as doações serão retomadas.
Todas as ações da campanha Brasília pelo Sul são coordenadas pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, liderada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha. Desde o início do mês, o GDF tem enviado mantas, roupas, alimentos, águas, utensílios e outros objetos.
FAB nega suspensão
A FAB no entanto, emitiu Nota Oficial a jornalistas, em que reafirmou a continuidade dos recebimentos de donativos, normalmente, na Base Aéreas de Brasília (BABR).
Outros canais
No entanto, aqueles que quiserem fazer doações às vítimas das cheias dos rios no Rio Grande do Sul, podem contar ainda com outros canais, a exemplo dos Correios que mantém pontos de recebimento de donativos no DF
Correios expandem para todo Brasil a arrecadação de doações ao Rio Grande do Sul
Alterado em 13/05/2024 às 17h24 para atualização de posicionamento da FAB.