Por Jurana Lopes
Na última sexta-feira (14), os pacientes internados na unidade de terapia intensiva (UTI) adulto do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) tiveram um momento de descontração e puderam participar de uma festa junina com direito até à música ao vivo.
A festa foi organizada pela equipe multidisciplinar da UTI adulto, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Dez pacientes e seus familiares também participaram da festa. A equipe selecionou os pacientes mais estáveis que poderiam participar.
“É uma forma de humanizar mais ainda o atendimento prestado na UTI adulto e festejar um pouco também, pois quem está internado não consegue vivenciar uma experiência destas. Este é um período do ano bastante festivo, e todo mundo, tanto equipe como pacientes e acompanhantes, sempre se animam”, explica o fisioterapeuta Felype Wygle Moura.
A equipe organizou todo o hall da UTI, enfeitou com bandeirinhas e fez uma mesa temática. A banda que tocou durante a festa foi convidada pela equipe e animou a tarde tocando forró, alguns colaboradores também deram uma palinha e soltaram a voz durante a festa.