Ex-BBB, humorista e influenciador digital Nego Di é preso por estelionato contra 370 pessoas

Estimativa é que Nego Di possa ter causado prejuízo em vítimas de mais de R$ 6 milhões



Por Kleber Karpov

O ex-Big Brother Brasil (BBB), o influenciador digital e humorista, Nego Di, foi preso, neste domingo (14/Jul), pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS),  na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina (SC). Nego Di foi acusado de estelionato contra 370 pessoas e foi investigação realizada pelo Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro. Mas a prisão foi decorrente da venda de produtos, em 2022, por meio de loja de comércio eletrônico sem realizar a entrega de produtos.

Considerado bolsonaristas, Nego Di também é conhecido por prática de espalhar fake news, em que se tornou alvo de ação judicial, por espalhar mentiras durante as enchentes provenientes das cheias dos rios no Rio Grande do Sul.
O influenciador digital, conduzido pela PCRS, deve passar por audiência de custódia ainda neste domingo e transferido para Porto Alegre.

 

Publicidade

Antes da prisão, Nego Di se manifestou na sua conta de X (antigo Twitter). “Estávamos preparados para o que aconteceu ontem [sexta]. Nós sabíamos que iria acontecer mais cedo ou mais tarde, e todo mundo sabe o porquê do que aconteceu ontem”, escreveu ele.

A defesa do humorista alega ainda estar sem acesso aos autos.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorArraiá do Clube da Saúde 2024 bate recorde de público e agita fim de semana em Brasília
Próximo artigoBrasil avança na imunização e sai da lista dos 20 países com mais crianças não vacinadas