23.5 C
Brasília
21 nov 2024 22:18


Inscrições abertas para pré-vestibular gratuito para alunos da rede pública de Brazlândia

Início das aulas está previsto para 13 de agosto; interessados devem se inscrever até o dia 1º, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 11

Por Thaís Miranda

O programa Vestibular Cidadão chegou à região administrativa de Brazlândia. A iniciativa promove aulas preparatórias gratuitas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Até o dia 1º de agosto, alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública podem se inscrever preenchendo um formulário online. São 50 vagas e as aulas, previstas para iniciarem em 13 de agosto, ocorrerão no Centro Educacional (CED) 02 de Brazlândia.

Em Brazlândia, o foco inicial do programa Vestibular Cidadão será direcionado às áreas de matemática e ciências da natureza | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

No ato da matrícula, o estudante deve pagar a taxa única de R$ 11. As aulas ocorrerão quatro dias da semana,  das 19h às 21h30. A realização do cursinho no período noturno tem o objetivo de facilitar a locomoção dos estudantes que moram em áreas mais distantes e dependem do transporte público.

“Eu soube desse projeto, que já acontece em outras cidades, e quis trazer para Brazlândia. Somos uma região administrativa que está longe do centro e eu sei a dificuldade que é para encontrar um cursinho preparatório fora do Plano Piloto. A ideia é trazer mais oportunidade para os estudantes daqui”, afirmou a coordenadora da regional de ensino, Neuseli Rodrigues.

O foco inicial da turma será direcionado à área de matemática e ciências da natureza. De acordo com os resultados aferidos nos exames anteriores e nas avaliações gerais, essas são as áreas de conhecimento que apresentam maior dificuldade.

O Vestibular Cidadão é uma ONG que proporciona cursinho pré-vestibular para estudantes oriundos da rede pública de ensino visando uma ação socioeducativa e de transformação social. A iniciativa se propõe a aprimorar a criticidade, abrindo a visão dos estudantes para novas oportunidades e tornando-os aptos a competir por uma vaga nas universidades.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever