Para a subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Bianca Lima, o evento representou um grande avanço, pois levou atendimento de qualidade e reduziu as filas de espera no serviço público. “Foi de extrema importância para o usuário da rede, por meio da ampliação do atendimento médico especializado e gratuito, além de utilizar unidades móveis equipadas para oferecer serviços de saúde. Pacientes que estavam à espera por atendimento tiveram essa oportunidade”, declarou.

Nas consultas oftalmológicas, as crianças e adolescentes passaram por exames de olhos e visão, distúrbios visuais e de refração e acomodação. Na dermatologia, foram atendidos pacientes que estavam na fila de espera para procedimentos simples e para consultas de carcinomas – tumores – de pele.

Para a especialidade de ortopedia, foram encaminhados pacientes que aguardavam consultas clínicas para casos de artrose primária de joelho, artrose primária de quadril, síndrome do impacto do ombro, lesão do músculo e tendão do manguito rotador do ombro e bursite do olécrano – parte superior do cotovelo.

Os atendimentos foram realizados em duas unidades móveis montadas (carretas), com tendas e cadeiras no lado externo onde os pacientes aguardavam o momento da consulta.