Por Kleber Karpov
A Câmara Legislativa do DF (CLDF) deve apreciar, nesta terça-feira (3/Set), o Projeto de Lei (PL) 1.266/2024, que altera a Lei 7.313/2023, de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do DF. Dentre as alterações estão a reestruturação da carreira e a concessão de 15% de reajuste salarial aos técnicos em Enfermagem. Para a votação, o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD) e a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), convocam a presença da categoria para ajudar a pressionar os parlamentares na votação do projeto.
“Está confirmado. Amanhã o nosso projeto da LDO, aquele que prevê o reajuste dos servidores, auxiliar e técnicos em Enfermagem da Secretaria de Saúde está em pauta. É importante, o Newton [Batista] e a Josy [Josyane Jacob] o Sindate que sempre esteve presente, mesmo com todas as pressões que a gente sempre teve, a mim também, mas a gente conseguiu manter nosso cronograma que a gente prometeu.”, disse Vianna.
Segundo Josyane Jacob, ressaltou a importância de os técnicos em Enfermagem comparecerem na CLDF para acompanhar a votação e pressionar os parlamentares para aprovar as mudanças da LDO. “Faltam menos de 24 horas para acontecer essa votação. Então amanhã vocês estão convocados e quem puder comparecer aqui na Câmara Legislativa a partir das 15 horas. Porque está em pauta de votação, mas não significa que os deputados todos estarão no plenário para fazer a votação.” conclamou a sindicalista.
Batista apontou que ao contrário dos incrédulos, ao lembrar que o projeto não se trata de um sonho. “Para aqueles que desacreditaram e falaram: – Não vai acontecer, é um sonho.” o sindicalista foi enfático. “Não é um sonho, é uma correção de uma injustiça.”.