Mais de 300 toneladas de inservíveis já foram retiradas das ruas de Ceilândia este ano

Saiba como solicitar serviço gratuito que facilita o descarte sustentável de itens danificados ou sem condições de uso



Por Thais Umbelino

O Governo do Distrito Federal (GDF) garantiu a destinação correta de mais de 300 toneladas de materiais descartados pela população, de janeiro a outubro deste ano, em Ceilândia. Os materiais inservíveis – itens volumosos ou danificados, como móveis, eletrodomésticos e outros objetos sem condições de uso – são recolhidos e encaminhados a pontos de descarte correto, reforçando o compromisso com a limpeza e sustentabilidade da cidade.

Coleta é feita todas as terças e quintas-feiras, podendo ser agendada pelos moradores  | Foto: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia

O serviço é uma parceria com a administração regional local e está disponível aos mais de 350 mil moradores da cidade. É uma forma de aproximar o governo da população com uma ação essencial para manter as ruas limpas e livres de doenças.

Publicidade

“Essa agilidade é fundamental
para manter a cidade limpa
e segura para todos”

Dilson Resende
administrador de Ceilândia

“O ideal seria que cada pessoa contratasse um container para o descarte desses materiais, mas oferecemos a coleta gratuita para apoiar a comunidade”, afirma o administrador de Ceilândia, Dilson Resende. “Nossa equipe está sempre a postos, garantindo que ninguém fique sem atendimento.”

Como funciona o serviço

A coleta ocorre todas as terças e quintas-feiras e é feita por dois caminhões com capacidade de até 7 toneladas cada. A população pode agendar o recolhimento pelos números (61) 3550-6231 ou (61) 3550-6271, e a administração organiza o atendimento conforme a demanda, com empenho para realizar a coleta ainda na mesma semana, evitando que os materiais permaneçam expostos.

Para prevenir problemas de saúde pública, como o aumento de focos de dengue, é recomendado que os itens sejam deixados fora das residências apenas no dia agendado para a coleta. “Essa agilidade é fundamental para manter a cidade limpa e segura para todos”, explica Dilson Resende.

“Esse esforço coletivo é o que faz a diferença para uma cidade mais saudável; quando cada um faz sua parte, todos ganham”, ressalta o coordenador de Licenciamento, Obras e Manutenção da Administração de Ceilândia, Luiz Eduardo Gomes de Paula Pessoa.

Áreas atendidas

O serviço está disponível em diversas regiões de Ceilândia, incluindo Ceilândia Sul, Ceilândia Norte, Setor P Sul, Setor P Norte, Setor O, Expansão do Setor O, Setor QNQ, Setor QNR e Condomínio Privê.

Como solicitar o recolhimento

Para agendar a coleta de materiais inservíveis, basta ligar para os telefones 3550-6231 ou 3550-6271. O morador informa sua localização, e a equipe da administração orienta sobre o dia em que o caminhão passará para realizar a coleta.

Serviço

⇒ Agendamento para coleta de materiais inservíveis: 3550-6231 / 3550-6271
⇒ Regiões atendidas: Ceilândia Sul, Ceilândia Norte, Setor P Sul, Setor P Norte, Setor O, Expansão do Setor O, Setor QNQ, Setor QNR e Condomínio Privê
⇒ Dias de coleta: Terças e quintas-feiras, mediante agendamento.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorFestival Brasileiro de Filmes de Entretenimento exibirá curtas e longas do cinema independente
Próximo artigoCFM entra na Justiça contra cotas na residência médica