25.5 C
Brasília
01 abr 2025 21:18

Metrô-DF inicia semana com mais segurança e comodidade aos passageiros, anuncia Jorge Vianna

Segundo deputado todos os vagões do Metrô-DF passam a contar com alças, em duas alturas distintas, para facilitar o trânsito, mais seguro e cômodo, dos passageiros que se deslocam no DF de metrô.

Por Kleber Karpov

As pessoas que fazem uso de metrô para realizar deslocamentos no Distrito Federal, devem passar a contar, a partir desta segunda-feira (2/Dez), com alças dispostas em, em duas alturas, nas barras para se segurarem, em todos os vagões do Metrô-DF. A iniciativa foi anunciada pelo deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), responsável por direcionar emendas ao Metrô-DF para aquisição e instalação dos dispositivos.

“Em algumas vezes a gente lida com situações simples e de fácil resolução. Na segunda-feira, o Metrô deve passar a ter alças naquelas barras de segurar. Isso vai facilitar muito a vida das pessoas em diversas situações como daquelas pessoas de baixa estatura que precisa ficar com os braços estendidos de forma incômoda, durante todo o trajeto e até aqueles casos que a pessoa entra e o Metrô está muito cheio e sequer tem como se segurar na barra. Então nós recebemos a reclamação, mandamos recursos para o Metrô e agora isso se torna uma realidade aos usuários.”, disse Vianna.

O parlamentar chegou a postar um vídeo nas redes sociais em que fala da novidade e ilustra o impacto que uma solução simples pode ter na vida de milhares de pessoas, tanto por proporcionar mais segurança quanto, ainda, por mais mais conforto e comodidade aos passageiros.

Confira o vídeo




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Ibaneis realiza encontro com jornalistas e blogueiros do DF nesta terça (1º)

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Celina Leão lidera pesquisa para corrida ao Buriti para 2026

Por Kleber Karpov Em ano pré-eleitoral, a vice-governadora do Distrito...

Dia do autismo: desafios da inclusão escolar e da alfabetização

Por Luciana Brites O dia 2 de abril é internacionalmente...

Juiz suspende norma que autoriza farmacêuticos a prescreverem remédios

Por André Richter A Justiça Federal em Brasília decidiu nesta...

Destaques

Projeto apoiado pelo GDF cria escola de formação de bailarinos e primeiro corpo de baile do DF

Por Catarina Loiola Arte que exige leveza, precisão e, acima de...

Ibaneis realiza encontro com jornalistas e blogueiros do DF nesta terça (1º)

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Líder de partido de extrema direita na França, Marine Le Pen fica inelegível por cinco anos

Por Kleber Karpov Líder da ultradireita, a francesa Marion Anne...

Celina Leão lidera pesquisa para corrida ao Buriti para 2026

Por Kleber Karpov Em ano pré-eleitoral, a vice-governadora do Distrito...