22.5 C
Brasília
19 dez 2024 00:47


BRB inicia operações de alvarás judiciais no Tribunal de Justiça de Alagoas

Para consolidar a atuação do banco no estado, serão inaugurados correspondentes bancários em cinco municípios

Foi iniciado o pagamento de alvarás judiciais do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) por meio do sistema BRBJus. Este marco para o Judiciário alagoano traz maior agilidade aos pagamentos, com avanços em tecnologia e segurança.

Com a implementação do BRBJus no TJAL, todas as unidades judiciárias passam a contar com um sistema integrado e moderno, que permite a expedição de alvarás diretamente via Pix Judicial. Essa solução elimina burocracias e reduz significativamente o tempo de processamento dos pagamentos.

“Os recursos das contas de depósito judicial são creditados instantaneamente em contas de outras instituições financeiras, proporcionando agilidade e conveniência para cidadãos e advogados. O BRB é o único banco com uma solução completa para o uso do Pix Judicial, em todas as etapas da gestão de depósitos judiciais”, explica Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

Com uma carteira de depósitos judiciais que ultrapassa R$ 23 bilhões em operações realizadas em diversos estados, a instituição reforça sua liderança em inovação no setor financeiro.

O BRBJus já movimentou R$ 30,41 bilhões
em depósitos judiciais desde
sua implantação, em 2021

A adoção do Pix Judicial também impulsionou a especialização no atendimento ao Judiciário. Além do TJAL, o sistema opera no pagamento de depósitos judiciais junto aos Tribunais do Distrito Federal (TJDF) e da Bahia (TJBA). No Ceará (TJCE), a instituição é responsável pela gestão de precatórios.

Para consolidar sua atuação em Alagoas, serão inaugurados correspondentes bancários em cinco municípios do estado. As novas unidades, localizadas em Porto Calvo, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Penedo e União dos Palmares, começam a operar nesta terça-feira (17), complementando o atendimento das agências já existentes em Maceió e Arapiraca.

LEIA TAMBÉM

PDNews nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever