21.5 C
Brasília
05 jan 2025 01:40

Dupla fenômeno na Internet com o hit ‘Descer pra BC’ é confirmada no Réveillon da Paulista

O evento terá contagem regressiva dos sertanejos Bruno e Marrone

Fenômeno nas redes sociais com o hit “Descer Pra BC”, a dupla Brenno & Matheus promete animar ainda mais o Réveillon da Paulista. Os cantores foram confirmados na festa da virada no dia 31 de dezembro, que terá contagem regressiva dos sertanejos Bruno e Marrone.

Brenno & Matheus, dupla que viralizou na Internet, vai abrir o evento, a partir das 16h30. Roberta Miranda, Gloria Groove, MC Livinho, Junior Lima e gospel com Thales Roberto e Renascer Praise também vão se apresentar. A festa, realizada pela Prefeitura, será encerrada pela Escola de Samba Mocidade Alegre, campeã do Carnaval 2024.

O espetáculo que tem  inspiração na literatura, em que livros vão compor o cenário, expondo frases sobre a cidade de São Paulo, celebra a passagem do ano e privilegia a exibição de cores e desenhos harmônicos, com a menor produção possível de ruído, durante 10 minutos. O objetivo é preservar a saúde e o bem-estar dos mais sensíveis ao barulho, como idosos e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além dos animais de estimação.

A expectativa de público para este ano é grande, já que na virada para 2024 cerca de 2 milhões participaram do evento, totalmente gratuito à população.

A abertura será às 16h30 do dia 31 de dezembro e às 4h45 do dia 1º de janeiro a Escola de Samba Mocidade Alegre sobe ao palco para a última apresentação da Virada. Para ninguém ficar parado, todos os intervalos de shows terão apresentação de MCs e DJs. Os mestres de cerimônia serão a bailarina Ivi Mesquita e o funkeiro Bio G3.

Mais uma vez, a população poderá aproveitar a festa com ônibus gratuitos, com o Domingão Tarifa Zero, que é ativado aos domingos, Natal, Réveillon e aniversário da cidade.

Depois do sucesso no Réveillon passado, o palco da virada do ano na Av. Paulista terá novamente uma cenografia especial. Saem as imagens dos prédios históricos e modernos usadas na passagem para 2024 e entra a temática da literatura: livros com frases alusivas à capital enfeitarão a festa.  Para conforto visual e maior participação do público, telões estarão distribuídos ao longo da avenida. O Réveillon da Paulista é um dos principais eventos da cidade, além de abrir oficialmente o calendário.

“A cenografia entrega uma experiência de mais qualidade para a população e os visitantes. Iguala esse evento público e gratuito aos melhores shows e festivais privados”, explica Gustavo Pires, presidente da SPTuris, empresa municipal responsável pela montagem da estrutura.

Atraindo principalmente moradores da cidade, 64,2% do público, a virada do ano também recebe turistas do interior paulista e outros estados, que chegam a 13,1%. Em média, cada turista gasta R$ 1.765 na cidade. O palco tem 32 metros de largura e 22 de altura. Localizado entre a Haddock Lobo e a Bela Cintra, começou a ser montado nesta terça-feira (10).

Segurança e trânsito

Para melhorar a pronta resposta da segurança no evento, a Prefeitura vai levar para o Réveillon 2025 uma base móvel do Smart Sampa, maior sistema de monitoramentos com câmeras inteligentes da cidade. O sistema será instalado em um ônibus devidamente equipado com monitores conectados à plataforma do programa e uma torre por fora do veículo, onde estará acoplada uma câmera com visão 360º, na esquina da Rua Haddock Lobo com a Paulista, das 14h do dia 31 de dezembro às 6h do dia 1º de janeiro de 2025.

Seis operadores da Guarda Civil Metropolitana, divididos em dois turnos, acompanharão em tempo real, por meio de um mosaico, todas as câmeras do Programa Smart Sampa instaladas em diversas ruas no entorno do evento e na Avenida Paulista. Todas as imagens serão compartilhadas em tempo real com a Central de Monitoramento do Programa, localizada na Rua XV de Novembro, 268, no Centro Histórico de São Paulo.  Clique aqui para mais informações.

Para evitar transtornos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito na região e as interdições acontecem em horários de menor movimento: das 22h às 5h. A grande estrutura planejada começará a ser desmontada logo após os shows, ainda no dia 1º, para garantir o deslocamento seguro pela região o mais breve possível.

Saiba mais

Réveillon na Paulista

16h30: Brenno e Matheus

17h40: Renascer Praise e Thalles Roberto

19h20: Júnior Lima

20h55: Gloria Groove

23h15: Bruno e Marrone

01h40: MC Livinho

03h45: Roberta Miranda

04h45: Escola de Samba Mocidade Alegre

Intervalos: DJ Vivian Marques e DJ Gugu Reis

Confira

 

Taxa de nascimentos prematuros do Brasil está acima da média global

Por Tâmara Freire Os famosos "nove meses" de gravidez, na...

Regras: saiba a idade mínima e o tempo de contribuição para aposentadoria em 2025

Por Luiz Claudio Ferreira Para saber quando será o momento...

Lacen realizou mais de 258 mil procedimentos em 2024

O Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal...

Milhares de pessoas são deslocados devido ao contexto pós-eleitoral em Moçambique

A agitação pós-eleitoral em Moçambique forçou milhares de pessoas...

STF autoriza Chiquinho Brazão a deixar prisão para exame cardíaco

Por Ana Lúcia Caldas  O ministro Alexandre de Moraes, do...

Projeto itinerante ouve demandas da população de Água Quente nesta sexta (3)

Por Jak Spies Nesta sexta-feira (3), a comunidade de Água Quente...

Destaques

Taxa de nascimentos prematuros do Brasil está acima da média global

Por Tâmara Freire Os famosos "nove meses" de gravidez, na...

Regras: saiba a idade mínima e o tempo de contribuição para aposentadoria em 2025

Por Luiz Claudio Ferreira Para saber quando será o momento...

Brasil fecha 2024 com 17,7 milhões de emissões da nova identidade nacional

Da Redação O ano de 2024 marcou o período de...

Mais de 1,25 milhão de moradias do Minha Casa, Minha Vida foram contratadas até o fim de 2024

Da Redação A meta do Governo Federal era chegar até...

Lacen realizou mais de 258 mil procedimentos em 2024

O Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal...