Com o intuito de proporcionar um evento recreativo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do Riacho Fundo II, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), em parceria com o Instituto Começar de Novo, vai realizar no próximo mês de fevereiro o projeto Cidade das Crianças. A ação proporcionará um dia especial de lazer, com oficinas, brincadeiras e atividades recreativas para 400 crianças, adolescentes, e seus familiares. O termo de fomento de execução do projeto foi publicado nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O Cidade das Crianças está previsto para o próximo dia 8 de fevereiro, das 12h às 17h45, em local que ainda será definido. Durante o evento, pais e responsáveis terão a oportunidade de participar de rodas de conversa sobre temas relacionados a proteção das crianças e adolescentes, com destaque para a importância da união familiar, conscientização sobre o uso seguro da internet, a importância do conselho tutelar, palestras sobre bullying, cyberbullying, combate ao abuso e exploração sexual infantil.
De acordo com a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, esse projeto reafirma o compromisso da pasta em promover ações voltadas à inclusão social e ao bem-estar de crianças e adolescentes. “A ação também busca fortalecer os laços comunitários e proporcionar momentos de alegria e convivência familiar, considerando que a infância é uma fase crucial para o desenvolvimento humano”, afirma a titular da pasta.
Os recursos para a execução do projeto, que totalizam o valor de R$ 190 mil, são oriundos de uma emenda parlamentar da deputada Paula Belmonte.