20.4 C
Brasília
03 abr 2025 22:52

Campanela recorre ao PSD para evitar CPI do DFTrans

Campanella pretendia o apoio de Rosso e Santana para barrar CPI na CLDF que visa investigar sua gestão à frente do DFTrans. Ambos teriam se recusado a participar da manobra

Por Fred Lima

O candidato derrotado a deputado federal nas ultimas eleições e ainda presidente do PPL do DF, Marco Antonio Campanella, teria recorrido ao comando do PSD local, leia-se deputado Rogério Rosso e vice-governador do DF, Renato Santana, atrás de apoio contra a provável abertura de uma CPI na CLDF para investigar a gestão de Campanella à frente do DFtrans, como noticiam os principais veículos ultimamente.

Segundo a fonte do blog, Rosso, como sempre faz, ouviu atentamente o “pedido de socorro” de Campanella, mas teria lhe informado da impossibilidade de ajudá-lo nesta “manobra”. Além disso, e ainda segundo a mesma fonte, Renato Santana teria destacado que Campanella não estaria enrolado apenas com relação à sua para lá de suspeita gestão no DFTrans, mas também e talvez por conta disso, estaria prestes a perder o comando do PPL local. Campanella teria saído da reunião arrasado.

Mais uma caixa de pandora no DF?!?!

A Caixa de Pandora é uma expressão muito utilizada quando se quer fazer referência a algo que gera curiosidade, mas que é melhor não ser revelado ou estudado, sob pena de se vir a mostrar algo terrível, que possa fugir de controle. Esta expressão vem do mito grego, que conta sobre a caixa que foi enviada com Pandora a Epimeteu.

Pois bem, o nosso “quadradinho”, como alguns definem carinhosamente o DF e até mesmo o Entorno dele, podem estar prestes a ver ser aberta uma verdadeira caixa de pandora. Esta seria, segundo comenta-se em nosso meio político, referente à cúpula do PPL de Brasília, que já estaria em polvorosa, pois denúncias não param de aparecer, a cada dia as coisas pioram e agora com o pedido de abertura de CPI do DFTrans, feita pela Deputada Celina Leão (PDT), a coisa deverá ficar mais feia ainda. Compra de fazendas, clínica de atestado admissional, apartamentos na beira da praia e outras coisas mais vão ser desvendadas e confirmadas ou não. Ou seja: este blog soube que a situação está deixando todos lá de cabelo em pé. E mais, quem já não tem mais cabelo algum, seria o mais preocupado com as investigações.

Este blog apurou que Campanella já teria perdido o apoio de pelo menos onze zonais, que não mais aceitam apenas o comando do eterno presidente Campanella e de seu grupo de oito protegidos, ou seu G8, como é mais conhecida a panelinha que o cerca. Um filiado declarou ao blog que “Campanella acha que é o dono do partido e que vivemos numa ditadura, não aceita largar o osso e nem para ganhar uma eleição na vida ele serve”.

Quem sobreviver verá.

Fonte: Blog do Fred Lima

Moradores do Guará II recebem campo sintético reformado por alunos do RenovaDF

Por Ana Paula Siqueira Os moradores do Guará II contam, agora,...

Não caia em fake news! – Saiba como funcionam armadilhas contra o Aedes aegypti

Por Yuri Freitas A Secretaria de Saúde (SES-DF) tem adotado...

Servidores da Saúde participam de capacitação sobre sífilis gestacional e congênita

Por Yuri Freitas Servidores da Secretaria de Saúde do Distrito...

Bancos de Leite Humano: período de férias e feriados diminui doações no Distrito Federal

Por Gabriel Silveira Os estoques de leite materno no Distrito...

UBS 1 de Santa Maria aprimora atendimento a pacientes com autismo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Santa...

Destaques

Espaço Qualidade de Vida do GDF recebe exposição ‘Insetos em Macrofotografia’

O Espaço Qualidade de Vida, localizado no 16º andar...

Projeto Conhecer Direito será ofertado a toda a comunidade de forma gratuita e em formato EaD

O projeto Conhecer Direito, coordenado pela Escola de Assistência...

Moradores do Guará II recebem campo sintético reformado por alunos do RenovaDF

Por Ana Paula Siqueira Os moradores do Guará II contam, agora,...

Não caia em fake news! – Saiba como funcionam armadilhas contra o Aedes aegypti

Por Yuri Freitas A Secretaria de Saúde (SES-DF) tem adotado...