Pode isso governador?
Uma denúncia protocolada na tarde desta quinta-feira (26/Mar), no Tribunal Regional Eleitoral do DF, Juízo da 10ª Zona Eleitoral (TRE/10ª Região), afirma que a Administração Regional de Núcleo Bandeirante passou a ser utilizada na condição de ‘comitê eleitoral’ por candidata do PSB à presidência do partido do governador, Rodrigo Rollemberg. Isso com a ‘suposta’ conivência do administrador interino, Roosevelt Vilela (PSB).
De acordo com a denúncia protocolada no TRE/10ª Região, a coordenadora Executiva da Administração Regional de Núcleo Bandeirante, Patrícia Silva de Sousa Moronari, atual presidente da 10ª Zonal do PSB, que envolve as regiões de Riacho Fundo I e II, Park Way, Núcleo Bandeirante e Candangolândia, está utilizando o subordinado, um secretário de Moronari, para realizar ligações telefônicas aos filiados do Partido, para garantir a eleição à presidência da legenda.
A denúncia parte do auditor hospitalar, Heliton Crispim Miguel, após ser avisado por uma parente, ter recebido telefonemas de número telefônico daquela Administração Regional. No documento apresentado ao TRE/10ª Região, Miguel fornece o número mais utilizado para fazer as ligações, além de data e horários em que as ligações ocorreram.
E não pára por aí. Ainda segundo o denunciante o administrador interino de Núcleo Bandeirante, Vilela, tem conhecimento do que ocorre na Administração e faz “vista grossa”. Isso por ter interesse direto na eleição de Moronari. Outra denúncia consta ainda no documento: “carros oficiais, segundo servidores das administrações comandadas por Rooselvelt Vilela, têm sido usados com o pretexto – em serviço – no atendimento político.”.
Política Distrital conversou com o administrador interino pelo aplicativo Whastsapp. Perguntado se tem conhecimento do uso da estrutura de administração de Núcleo Bandeirante como ‘comitê eleitoral’ Vilela respondeu: “É mesmo? É bom que tenham provas”. Ao insistir na pergunta Vilela negou o uso: “Claro que não. E Não procede.”, afirmou.
Em relação ao uso de veículos oficiais para fins políticos o Administrador contestou novamente: “Como falei, em que provar.”, e sugeriu que o ex-administrador da cidade estava ‘contaminando’ os blogueiros: “Como te falei tem que provar. Não entrem nesta onda do Danúbio. Vcs (Sic) é que estão contaminando o trabalho de vcs (Sic) fazendo politica.”, afirmou Vilela.