Programa de qualificação profissional traz 26 cursos gratuitos para trabalhadores e empreendedores do Distrito Federal
Referência em qualificação profissional para o país inteiro, o programa Qualifica Mais Brasília chega a sua segunda etapa. Já em sua estreia, o projeto superou todas as expectativas e das 10 mil vagas ofertadas, certificou 12.217 pessoas. Destinado aos trabalhadores e empreendedores do Distrito Federal, o projeto dá início a segunda fase, a partir desta quinta-feira (6/7), com o objetivo de qualificar 12 mil pessoas.
A iniciativa oferta cursos para potencializar competências e habilidades para melhor atender as exigências do mercado de trabalho, gerando mais trabalho e renda. O conteúdo é disponibilizado gratuitamente no portal Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Todo o conteúdo é online. São 26 cursos ao todo, com carga horária de 40 a 160 horas.
“Estamos muito empolgados com a volta do Qualifica Mais Brasília, é um programa muito importante para nossa secretaria, que nos surpreendeu desde o primeiro momento, ajudando muita gente a se qualificar e reciclar para o mercado de trabalho, tanto para manter seus empregos, quanto para buscar oportunidades novas e melhores. Por meio do modelo de Educação a Distância (EAD), quem pretende aprender outra profissão ou deseja atualizar os conhecimentos ou, ainda, busca empreender consegue encontrar um novo caminho com o projeto”, explica Thiago Jarjour, secretário adjunto do Trabalho do DF.
Nessa etapa, espaço do Cidadão e do Empreendedor é uma novidade na plataforma. Outra surpresa são os cinco novos cursos: Capacitação para Organizações da Sociedade Civil – OSC; Português Instrumental; Técnica de Vendas; Capacitação para Voluntariado; e Agente de Informações Turísticas. Ao concluir um curso e imprimir o certificado de conclusão, o aluno poderá se inscrever em outro, sem limite de certificações.
Os interessados poderão se inscrever no site: www.qualifica.trabalho.df.gov.
Cursos:
Eixo Inserir
-
Assistente Administrativo;
-
Auxiliar de Escritório;
-
Assistente de Departamento Pessoal;
-
Recepcionista;
-
Operador de Sistema de Computador;
-
Assistente de Departamento Financeiro;
-
Agente de Informações Turísticas;
Eixo atualizar
-
Telemarketing;
-
Recolocação Profissional;
-
Assistente de Marketing;
-
Microsoft Word;
-
Atendimento ao Público;
-
Análise de Crédito e Cobrança;
-
Gestão Financeira;
-
Inglês Básico Instrumental para Escritório e Ferramentas de Informática;
-
Microsoft Excel;
-
Planejamento Estratégico;
-
Capacitação para Organizações da Sociedade Civil – OCS;
-
Português Instrumental;
-
Técnica de Vendas
-
Capacitação para Voluntariado.
Eixo empreender
-
Abrindo um Novo Negócio;
-
Criando um Novo Negócio;
-
Tornando-Se um Microempreendedor Individual de Sucesso;
-
Gerenciando Micro e Pequenas Empresas; e
-
Formação do Preço de Venda.
Fonte: Ascom Secretaria do Trabalho do DF