Em um único dia Terracap transferiu mais de R$ 500 mil para empresa de André Gustavo, preso pela Polícia Federal na Operação Cobra. Mas Portal da Transparência não registra movimentações
Kleber Karpov
Com grave crise financeira a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) virou o novo foco de investigações da Polícia Federal, com a Operação Cobra. O Antagonista publicou matéria, nesta quinta-feira (27/Jul), em que o Ministério Público Federal (MPF) coloca o governador do DF, o socialista, Rodrigo Rollemberg (PSB), no boca do furacão.
O MPF anexou aos autos do processo da ‘Operação Cobra’ da Polícia Federal (PF), centenas de registros de transferências realizadas pela Terracap para a Arcos Publicidade, empresa de André Gustavo Vieira, preso pela PF sob acusação de lavagem de dinheiro.
De acordo com Antagonista, apenas em 7 de abril, a Terracap repassou cerca de R$ 500 mil, em pequenas transações. A estatal fechou contrato com a Arcos publicidade após Rollemberg assumir o governo.
Estranhamente
Embora a Arcos Publicidade tenha recebido tais recursos da Terrapap, um detalhe chama atenção que o Portal da Transparência do GDF, não consta nenhuma movimentação seja com a estatal ou outro órgão do Executivo.
Com a palavra, o governador do DF.