21.5 C
Brasília
29 mar 2025 00:09

Guarda Jânio pede cassação de Liliane Roriz

O suplente da deputada Liliane Roriz (PTB), Jânio Farias Marques, o Guarda Jânio (PRTB), protocolou na segunda-feira (21), na Câmara Legislativa, representação com pedido de perda do mandato por quebra de decoro parlamentar contra a distrital. No documento, Guarda Jânio argumenta que Liliane possui duas condenações pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por crime de falsidade ideológica e corrupção ativa eleitoral. No entanto, nos dois casos ainda cabem recursos em instâncias superiores. Outro argumento apontado é uma investigação da Polícia Civil que apura se a deputada é dona de uma empresa fantasma “que teria a finalidade de lavar dinheiro”.

A Mesa Diretora da CLDF vai avaliar se a representação será arquivada ou remetida para a Procuradoria da Casa, responsável pela análise dos aspectos formais da documentação apresentada. Em caso de admissibilidade, o pedido retorna à Mesa, que deverá decidir se a solicitação será encaminhada ou não à Corregedoria da Câmara.

Policial militar, Jânio recebeu 14.939 votos na campanha de 2014. Por sua vez, Liliane Roriz foi eleita com 16.745 votos – 12% a mais que o suplente, que assumiria o lugar da titular no caso de eventual perda de mandato.

Fonte: CLDF

Destaques

Gestão inteligente do IGESDF oferece treinamento Lean para otimizar processos e reduzir desperdícios

Por Pollyana Cabral O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Especialista do HRSM dá dicas de como prevenir doenças infectocontagiosas na infância

Por Jurana Lopes Responsáveis por grande parte dos adoecimentos e...

Planos devem estimular mamografias para receber atestado de qualidade

Por Tâmara Freire A pedido de entidades médicas, a Agência...

Brasília recebe o Legacy Fighting Alliance, maior disputa de MMA da América Latina

O governador Ibaneis Rocha recebeu, nesta sexta-feira (28), o...