Por Fred Lima
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, se assustou tanto com a reação negativa da imprensa e da população referente à declaração recente do chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, de uma possível demissão de servidores concursados, que resolveu contratar três especialistas em Media Training (treinamento dos porta-vozes de determinada organização, com o objetivo de aperfeiçoar sua capacidade de se relacionar com a imprensa) para treinar a ele e o próprio Doyle, autor da frase infeliz que acirrou os ânimos dos servidores e sindicatos do DF.
É normal que um governo demonstre ter dificuldades no início de uma gestão conturbada, como a atual, por causa da herança maldita que herdou, mas talvez em toda a história do DF nenhuma administração cogitou uma medida tão impopular como a de demitir concursados. Foi o fim da picada!
Sabendo da repercussão negativa causada pela declaração de seu braço direito no Buriti, o governador Rollemberg agiu logo antes que novas pisadas no tomate aparecessem por graves erros de comunicação.
Fonte: Blog do Fred Lima