Quem acompanha de perto as ações da administradora regional de Águas Claras, Patrícia Fleury, tem a impressão de que ela não tomou conhecimento da crise econômica que se abateu sobre o país, e em especial sobre o DF. Ou, que ela é adepta da máxima de que diz “é na crise que surgem as grandes oportunidades”.
Intrigado com o que ouviu de diversos moradores, este blog solicitou à assessoria de imprensa da administração, informações sobre as ações da gestora para conferir com “a voz das ruas”. O resultado, nos poucos dias que selecionamos na agenda de Patrícia Fleury, revela que aquela RA tem ritmo frenético e preocupação com demandas das mais variadas.
O blog revela abaixo, com exclusividade, este levantamento:
Manutenção da Praça Rouxinol entre as Ruas 13 e 14 Sul
No dia 13/04/2015, a Administradora Regional de Águas Claras Patrícia Fleury e o Coordenador Executivo Rafael Conte apresentaram ao Colégio Sigma de Águas Claras a necessidade de firmar um Termo de Compromisso para manutenção da Praça Rouxinol. O Colégio aceitou a proposta apresentada pela Administração Regional de Águas Claras e firmou
Reunião com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Em audiência na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizada em 22/05/201, na qual participaram a Administradora Regional de Águas Claras, Patrícia Fleury, o Coordenador Executivo Rafael Conte e o Secretário Adjunto Maurício Canovas, o chefe de gabinete da deputada Telma Rufino Ivai Abmael e o Assessor Aires, foram apresentados os projetos para construção de aproximadamente 23.700 m² de calçadas com acessibilidade na Grande Águas Claras. Além das seguintes demandas:
- a) Reforma dos equipamentos do Parque de Águas Claras,
- b) Projeto para viabilizar a urbanização da Praça Canário na Quadra 106
- c) Urbanização da Praça entre as Ruas Buriti e Boulevard Norte,
- d) Implementação de Pontos de Encontro Comunitário – PEC´s
Também foi discutida a viabilidade de construção das passarelas para pedestres e ciclistas que atravessarão por sobre a linha do metrô, interligando os lados Norte e Sul da cidade.
Reunião sobre o Parque Central e o Parque Sul
A reunião ocorreu na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos – SINESP com a presença de representantes da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, da Administradora Regional de Águas Claras Patrícia Fleury e o Coordenador Executivo Rafael Conte, em 22/05/2015, para tratar da contratação dos projetos executivos para a urbanização dos Parques Sul e Central. A SINESP incluiu, a pedido da Administração, a elaboração dos projetos executivos dos dois parques em seu contrato para que futuramente a Administração Regional de Águas Claras possa iniciar as obras. Os planos de Ocupação dos parques serão apresentados à comunidade de Águas Claras em breve para que todos possam participar da construção desses espaços que se tornarão o coração da cidade.
Reunião com a Secretaria de Mobilidade
Reunião realizada em 22/05/2015 na Sede da Administração Regional de Águas Claras com a presença da Administradora Regional de Águas Claras Patrícia Fleury, o Coordenador Executivo Rafael Conte e o Secretário de Mobilidade Urbana Carlos Henrique R. Tomé Silva e do chefe de gabinete da deputada Telma Rufino, Ivai Abmael, onde trataram do principal tema desta gestão: Mobilidade.
Foram abordados alguns pontos importantes para a cidade de Águas Claras, dentre eles:
- a) Implantação de um transporte circular visando a integração das Quadras da área vertical com o metrô,
- b) Implantação de uma linha circular interligando os bairros desta Região Administrativa (Areal, SHA – Setor Habitacional Arniqueira, ADE – Área de Desenvolvimento Econômico e área Vertical),
- c) Construção de passarelas por sobre a linha do metrô (pedestre e ciclistas) interligando os lados Norte e Sul da cidade,
- d) Construção de ciclovias em toda a Região Administrativa,
- e) Elaboração de projeto para a revitalização das Avenidas Castanheiras e Araucárias, proporcionando acessibilidade e ordenamento do mobiliário urbano,
- f) Viabilização do novo projeto “Boulevard do Lazer” que será lançado em breve pela Administração.
Ainda foram discutidas propostas para intervenções no Viaduto Israel Pinheiro, na saída da cidade, visando melhorar o trânsito dos veículos.
Manutenção de Placas e lixeiras
Ações foram realizadas pela Coordenadoria Executiva visando a manutenção de placas de endereçamento e lixeiras quebradas pela cidade.
Reunião DFTrans
Dando continuidade às demandas apresentadas à Secretaria de Mobilidade do DF, a Administradora Regional de Águas Claras, o Coordenador Executivo Rafael Conte reuniram-se com o Diretor Geral do DFTrans, Clóvis Antônio Barbará Jacob e o Diretor Técnico, Adônis Ribeiro Gonçalves, apresentando as seguintes necessidades para a cidade de Águas Claras:
- a) Linhas circulares interligando areal, Ade, SHA e areal vertical.
- b) Linhas circulares para a área vertical visando interligar as Quadras às estações do metrô.
O Dftrans fará um estudo técnico com base nas propostas apresentadas pela administração e dará um retorno ainda em junho deste ano. A sugestão será apresentada à comunidade para manifestação antes da implementação.