Por Kleber Karpov
Os deputados distritais protocolaram, até a última quinta-feira (08/Nov), as destinações das emendas parlamentares para 2019, a serem utilizadas pelo Executivo, sob a gestão do governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB). O distrital, Robério Negreiros, foi o primeiro a protocolar, e destinar, cerca de R$ 19 milhões, em que 90% foi para realização de obras e, inclusive, em demandas da Saúde.
Negreiros protocolou 36 emendas parlamentares, dessas, 90% para obras que devem atender demandas na Saúde, reformas de escolas pelo Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), execução de obras nas regiões administrativas do DF, além de recursos destinados ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Fundação Jardim Zoológico de Brasília.
Todas as emendas apresentadas por Negreiros são destinadas após estudos das demandas da população que chegam ao gabinete, além de atender o apelo do governador eleito. Os recursos oriundos das emendas devem permitir a realização, por exemplo, de reformas em escolas, e na saúde. “Continuarei destinando minhas emendas com responsabilidade e coerência. Sempre ouvindo e definindo as prioridades junto à população”, disse o parlamentar.