Por Redação QuidNovi
A saída da presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão, da base aliada do governo Rodrigo Rollemberg teve como motivo os petistas deixados pelo ex-governador Agnelo Queiroz no segundo escalão do GDF.
Publicada com exclusividade no site QuidNovi, a lista de servidores petistas que ainda atuam em cargos de comando e chefia em todo o governo do Distrito Federal trouxe à luz um fato que pode levar à degola o supersecretário Hélio Doyle.
Maria Francisca Cardoso da Conceição foi nomeada para o cargo de DFA 10, assessoria técnica da Casa Civil, mas trabalha como doméstica na residência da Subchefe de Administração Geral de Articulação e Coordenação da Casa Civil do GDF, Anadete Gonçalves Reis (foto).
Filiada ao Partido dos Trabalhadores e com participação destacada no governo de Agnelo Queiroz, Bernadete é madrinha de Hèlio Doyle, pivô da saída de Celina Leão da base de sustentação de Rodrigo Rollemberg. A notícia da doméstica que recebe salários pagos com dinheiro do GDF foi veiculada com exclusividade por este colunista no programa Retrato Falado na rádio OK FM.
Agora pela manhã o governador Rodrigo Rollemberg convocou uma reunião de emergência com Hélio Doyle e com Marco Dantas, Secretário de Relações Institucionais para avaliar a repercussão política da saída de Celina Leão e a situação dos petistas contratados na gestão passada e que ainda comandam o segundo escalão no Palácio do Buriti.
Rollemberg também vai cobrar de Hélio Doyle o escândalo da doméstica, divulgado hoje no programa Retrato Falado. As denúncias feitas no site QuidNovi apontam que mais de 1400 servidores, ligados direta e indiretamente, ocupam cargos de chefia na administração de Rollemberg.
Fonte: Blog QuidNovi