20.5 C
Brasília
19 dez 2025 19:17

Confirmada a 4ª morte por dengue em 2019 no DF

A região de Saúde Leste, composta por Paranoá, São Sebastião e Jardim Botânico é onde atualmente ocorre a maior incidência da doença

O Distrito Federal confirmou a 4ª morte por dengue este ano. A vítima foi o produtor cultural Diogo Mateus Gama. No mesmo período do ano passado não houve registros de óbitos por dengue na capital federal.

Os casos de dengue também aumentaram. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, já são 1.928 notificações da doença. Dessas, 279 casos foram confirmados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o aumento de casos de dengue no DF é causado pela circulação de um novo sorotipo da doença.

A melhor forma de prevenção da doença é evitar os focos do mosquito. Para isso, é necessário ficar atento aos recipientes que podem acumular água, já que é nesse ambiente que as larvas dos insetos de desenvolvem – principalmente nas residências e na vizinhança.

A região de Saúde Leste, composta por Paranoá, São Sebastião e Jardim Botânico é onde atualmente ocorre a maior incidência da doença, com 532 casos prováveis de dengue.

Destaques

PIB da Ride-DF alcança R$ 416,6 bilhões com alta concentração na capital

Por Kleber Karpov O Instituto de Pesquisa e Estatística do...

Ministério da Saúde reforça vigilância contra variante K da Influenza

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde intensificou as ações...

Vigilância Sanitária apreende 2,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo em força-tarefa de Natal

Por Kleber Karpov A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria...

MPDFT aciona Justiça para evitar redução de leitos de UTI pediátrica no DF

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde...

100 mortos. Ops! Sem mortos, ação conjunta da PF e Gaeco cumpre 34 mandados contra faccionados no DF e Entorno

Por Kleber Karpov A Força Integrada de Combate ao Crime...