A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiu revogar o certame licitatório que originou o Pregão Eletrônico para aquisição de cinco veículos automotores, tipo sedan médio, que seriam destinados ao uso das atividades parlamentares e administrativas da casa.
Os recursos que seriam alocados para a aquisição dos veículos serão integralmente destinados, por meio de emenda da Mesa Diretora, à compra de medicamentos para o Instituto Hospital de Base. Além disso, os veículos antigos que se encontram atualmente a serviço da Mesa Diretora serão leiloados e os valores arrecadados serão também destinados à saúde do DF.
O presidente da Câmara, deputado Rafael Prudente (MDB), explica que os deslocamentos necessários para as atividades da Casa passarão a ser custeados por meio da verba indenizatória que cada deputado tem direito ou pelo uso de veículo de propriedade dos parlamentares.
A seguir a íntegra da Nota de Esclarecimento da Mesa Diretora da CLDF.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal informa que o certame licitatório que originou o Pregão Eletrônico no 13/2019 foi revogado. A referida licitação trata da aquisição de cinco veículos automotores, tipo sedan médio, que seriam destinados ao uso das atividades parlamentares e administrativas desta Casa de Leis.
Atendendo aos anseios da população do Distrito Federal, os recursos que seriam alocados para à aquisição dos referidos veículos serão integralmente destinados, por meio de emenda da Mesa Diretora, à compra de medicamentos para o Instituto Hospital de Base. Além disso, os veículos antigos que se encontram atualmente a serviço da Mesa Diretora serão leiloados e os valores, deles resultantes, serão também destinados à saúde do Distrito Federal.
Os deslocamentos necessários para as atividades da Casa passarão a ser custeados por meio de verba indenizatória ou do uso de veículo próprio dos parlamentares.
Desta maneira, a Câmara Legislativa do Distrito Federal permanece em sintonia com os interesses da população do Distrito Federal.
Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte: CLDF