Secretaria de Projetos Especiais publica edital de chamamento de Parceria Público-Privada para cuidar também de hemoderivados, vacinas, soros e insumos hospitalares
O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publica, na edição desta segunda-feira (14), edital de chamamento da Secretaria de Estado de Projetos Especiais (Sepe) para obtenção de estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica, por meio de Parceria Público-Privada, na modalidade administrativa.
Objetivo é a construção de centro de distribuição, revitalização/modernização, operação e manutenção de rede logística de medicamentos hemoderivados, vacinas, soros, insumos e itens de nutrição da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.
O PMI é o instrumento que permite a interação entre o setor público e o privado, utilizado pela administração pública, antes do processo licitatório, para obtenção de estudos, levantamentos, investigações, pesquisas ou soluções tecnológicas, necessárias à implementação de PPPs, podendo participar pessoas físicas ou jurídicas, de direito privado, individualmente ou em grupo.
De acordo com secretário de projetos especiais, Everardo Gueiros, a PPP é de fundamental importância para a população do Distrito Federal e vai ao encontro de uma das missões da gestão Ibaneis Rocha de oferecer um atendimento de saúde de qualidade para a população.
Além disso, as PPPs, segundo ele, consistem numa excelente oportunidade por busca de investimentos para o desenvolvimento do DF em período de escassez de recursos.
O DODF publica o extrato do edital e a íntegra do documento ficará disponível no site da Sepe – www.sepe.df.gov.br – a partir da sua publicação no DODF. Os interessados deverão entregar requerimento para a apresentação dos estudos até 27/11/2019, das 8h às 18h, na Secretaria, localizada no edifício anexo do Palácio do Buriti.
* Com informações da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe)
Fonte: Agência Brasília