20.5 C
Brasília
19 dez 2025 19:47

Governador Rodrigo Rollemberg começa a sondar nomes para substituir atual secretário de saúde

Por Ivan Rodrigues

Sempre disse e confirmo publicamente que o atual secretário de saúde, João Batista, assumiu o maior calvário de uma das pastas do executivo.

O orçamento da saúde sem aporte suficiente e necessário para honrar compromissos com fornecedores e prestadores de serviço à pasta, é hoje, um dos maiores entraves enfrentados pelo atual gestor João Batista.

Batista firme e forte tem honrado sua palavra com o governador Rollemberg, mas todo governo faz ajustes na máquina pública e é salutar que se faça, e na gestão do governador Rodrigo Rollemberg não seria diferente.

Já foram sondados, por Rollemberg, (02) dois nomes para assumir a pasta da Saúde no segundo semestre de seu governo, e posso afirma-lhes que são bons nomes.

Um, bastante experiente e conhecido em Brasília, o outro é do Ministério da Saúde com vasta visão sobre a problemática da saúde pública.

Mas infelizmente, ambos recusaram a oferta, preferiram preservar seus nomes a uma possível queimação de suas biografias.

Fica a pergunta. O PSB local e nacional não teria quadros á altura para assumir a Saúde do DF?

Rollemberg deve ter assumido a máxima que, ‘Santo de casa não faz milagres’.

Fonte: Em defesa da Saúde

Destaques

Saúde disponibiliza 47 pontos de vacinação neste sábado no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Lei garante mamografia gratuita no SUS para mulheres a partir dos 40 anos

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

PIB da Ride-DF alcança R$ 416,6 bilhões com alta concentração na capital

Por Kleber Karpov O Instituto de Pesquisa e Estatística do...

Ministério da Saúde reforça vigilância contra variante K da Influenza

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde intensificou as ações...

Vigilância Sanitária apreende 2,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo em força-tarefa de Natal

Por Kleber Karpov A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria...