O Procon, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), realizou nesta terça-feira (7), uma ação conjunta com a Divisão de Vigilância Sanitária do DF (Divisa) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF-DF) em drogarias e farmácias do Gama. Na ocasião, foram lavrados autos de constatação em razão de algumas irregularidades encontradas, como produtos sem preço, falta de leitor ótico e ausência de alguns informativos.
A iniciativa atendeu a denúncias feitas junto aos órgãos de irregularidades no comércio local. Pela ação conjunta, cada órgão fiscalizou dentro da sua competência. O Procon fiscalizou as questões relativas ao Direito do Consumidor. Na abordagem, o órgão não se limitou a olhar somente os materiais de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), mas fez uma checagem mais completa.
A Divisa verificou questões relativas às autorizações, registros e de remédios. O CRF fiscalizou a situação do profissional responsável técnico.
De acordo com a secretária da Sejus, Marcela Passamani, “a ação conjunta aproxima os órgãos e permite fazer uma atuação mais coesa e incisiva conferindo maior proteção à população”.
Fonte: Ascom Sejus