Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília
As óticas da capital estão liberadas para funcionamento. A autorização foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF, na noite desta terça-feira (14). O Governo do Distrito Federal havia interrompido os trabalhos desses estabelecimentos devido à pandemia do novo coronavírus.
Na quinta (9), o poder Executivo local também havia liberado o funcionamento das lojas de móveis e eletrodomésticos da capital. Segundo o documento, o ramo comercial responsável pela venda de itens como fogão, geladeira, cama, sofás e outros móveis para casa e escritório estão permitidos a abrir.
Além dessas lojas, fica autorizada a volta das atividades do Sistema S. Dele fazem parte os serviços nacionais de Aprendizagem Industrial (Senai); do Comércio (Sesc); da Indústria (Sesi); de Aprendizagem do Comércio (Senac); de Aprendizagem Rural (Senar); de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); de Transporte (Sest); de Aprendizagem do Transporte (Senat); e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Fonte: Agência Brasília