Empresa presta serviço de condução de pacientes em ambulâncias no DF
Por Kleber Karpov
Na sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF), desta terça-feira (9/Jun), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), anunciou deve entrar com representação, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), contra a empresa UTI Vida, que realiza transporte de pacientes em ambulâncias. De acordo com Vianna, profissionais vinculados a empresa, apresentaram dezenas de denúncias ao deputado, que por sua vez, acionou o estabelecimento, porém, sem obter retorno.
Segundo Vianna, que preside a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da CLDF, as denúncias recebidas, abrangem problemas com refeições servidas aos funcionários, e ainda em relação a falta de manutenção de ambulâncias.
“Estou recebendo dezenas de mensagens dos trabalhadores porque, graças a Deus eles começaram a ter coragem de denunciar. Porque a gente achava que era as mil maravilhas, mas não é. E eles estão denunciando, desde comida estragada com larvas, estou recebendo vídeos. Até ambulâncias estragadas que podem colocar em risco de acidentes, tanto a tripulação, quanto os pacientes.”.
Confira a manifestação
Fonte: Jorge Vianna