Por Ana Paula Oliveira
O Distrito Federal registrou o maior número de mortos por Covid-19, registrado desde o início da pandemia. Ao todo, 19 cidadãos brasilienses morreram decorrência da Covid-19, nesta quarta-feira (10/06). O recorde anterior no DF ocorreu no dia 3 de junho, quando 13 pessoas morreram por causa da doença. Com a computação das mortes desta quarta, o total de moradores do DF que perderam a vida para a Covid-19 chega a 232.
Regiões
A Região Administrativa de Ceilândia continua registrando o maior número de óbitos. Dos números do balanço atual, seis mortes foram de moradores da cidade. Além disso, as regiões de Samambaia, Planaltina, Taguatinga, Plano Piloto, Gama, Sudoeste/Octogonal, São Sebastião, Lago Sul, Brazlândia, Vicente Pires e Itapoã também tiveram vítimas fatais, nesta quarta-feira.
Pacientes de fora
Com a notificação de uma morte, nesta quarta-feira, o número de falecimento de pacientes que moravam em outras unidades da Federação ou no Entorno do DF, e que estavam internados em hospitais da capital do país, subiu para 24 óbitos.
Com 1.343 novos casos diagnósticos nas últimas 24 horas, o número de infectados no DF subiu para 19.443. Todos os dados podem ser consultados pela população no portal COVID 19, atualizado pelo Governo do Distrito Federal.