Por Ana Paula Oliveira
O Distrito Federal registrou, nesta terça-feira (21/07), 46 mortes provocadas pelo novo coronavírus. Esse é o maior número de mortes notificado em 24 horas desde o início da pandemia. Os óbitos registrados nesta terça ocorreram entre os dias 19 de junho e 20 de julho, mas foram colocados na estatística oficial, somente hoje. O último recorde diário foi de 41 vítimas fatais, registrado em 15 de julho.
Agora, de acordo com o Painel Covid-19 do Governo do Distrito Federal, o número de óbitos por Covid-19 na capital do país chega a 1.158, sendo que 104 dessas vítimas residiam em outras unidades da Federação e buscavam tratamento para a doença em hospitais do DF.
Também nas últimas 24 horas, 1.789 novos casos de contaminação por Covi foram confirmados no DF, elevando o número de infectados para 86.076. Felizmente, 71.563 pessoas já se recuperaram da doença.
Ceilândia continua sendo a região administrativa com o maior número de mortos e infectados. Só nesta terça teve dez dos 46 óbitos registrados. Outros sete pacientes moram em Samambaia, seis no Recanto das Emas, cinco no Gama e quatro em Santa Maria. Guará, Planaltina e Taguatinga registraram duas mortes cada. Além do Lago Sul, Paranoá e Plano Piloto. Do total de mortes registradas, cinco pacientes eram do Entorno do DF.