Por Ana Paula Oliveira
O Distrito Federal registrou 26 óbitos provocadas pelo novo coronavírus, nesta terça-feira (4/8). Com as novas notificações no Portal Covid-19 do DF, o número de mortes desde o início da pandemia chegou ao total de 1.572 vítimas fatais. Desse número, 1.429 eram moradores do DF e 143 pacientes de outras unidades da Federação, que tratavam a doença nas redes de saúde brasilienses. Todas as vítimas das últimas 24 horas eram residentes no Distrito Federal.
As mortes registradas são de moradores de Taguatinga, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Taguatinga e Vicente Pires.
Nas últimas 24 horas, houve um aumento de 1.886 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no DF. Desde o início da pandemia, 113.930 pessoas foram infectadas pelo vírus. Desse grupo, ao longo desses cinco meses de pandemia, 95.538 pacientes já se recuperaram. Mas, ainda há 133 pessoas aguardando na lista de espera por um leito de UTI, segundo os dados atualizados da Sala de Situação da Covid-19 do DF.