Por Ana Paula Oliveira
O Distrito Federal registrou 30 novas mortes provocadas pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (10/09). Os falecimentos foram inseridos no Painel Covid-19 do DF hoje, mas nem todos os óbitos ocorreram nas últimas 24 horas. As mortes só são contabilizadas após a confirmação por Covid-19. Em muitos casos, o processo leva alguns dias.
Com a contabilização das últimas mortes, o total de óbitos, desde o início da pandemia subiu para 2.843, sendo 2.605 de moradores do DF e 238 de pacientes que residiam em outros estados, como Minas Gerais e Goiás, mas estavam sendo tratados do mal em hospitais brasilienses.
Os últimos óbitos são de moradores de Ceilândia, Taguatinga, Plano Piloto, Gama, Guará, Santa Maria, Planaltina, Recanto das Emas, Sobradinho, Águas Claras, Vicente Pires, São Sebastião e Lago Sul.
Também foram contabilizados, nas últimas 24 horas, 923 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus. As notificações elevaram o total de infectados, desde o início da pandemia para 173.631. Ao todo, 159.844 pessoas já se recuperaram da doença, mas ainda há 10.944 pessoas em tratamento. Desse total, 67 estão na lista de espera por um leito de UTI e 14 precisam ser transferidos para outros tipos de leito.