No entanto Secretaria não informou data e quantidade de servidores por função.
Por Kleber Karpov
Os concursados da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) andam eufóricos com a possibilidade de não serem chamados ainda em 2016. Isso por causa da greve dos servidores vinculados ao Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico-DF) e do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF).
A boa notícia é que a SES-DF confirmou que novos servidores deverão cobrir vagas em vacância e repor quadros em decorrência de término de contratos temporários. Ao Política Distrital a SES-DF confirmou, por meio da Assessoria de Comunicação, que deve publicar nos próximos dias no Diário Oficial do DF (DODF), a nomeação de 165 novos profissionais.
O blog questionou ainda quantos concursados seriam nomeados por função e se essas nomeações eram parte integrante da programação anunciada em 16 de setembro, de 1026 servidores. A SES se limitou a explicar que desde o início do ano convocou 915 concursados e que desses, 628 tomaram posse.
Ainda de acordo com a SES-DF: “No dia 21 de outubro foram nomeados 57 aprovados em concursos públicos, incluindo 44 clínicos médicos, 7 anestesistas, 1 ginecologista, 2 físicos, 1 enfermeiro e 2 técnicos de enfermagem. Estes profissionais têm 30 dias para apresentar documentação e tomar posse.“