Por Kleber Karpov
Por falta de equipe de manutenção, profissionais de enfermagem do Hospital Regional do Paranoá (HRPa), uniram forças para ampliar a capacidade de leitos da unidade de saúde. O registro foi feito pelo deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), que postou fotos dos servidores com as ‘mãos na massa’, ao desmontar e remontar as divisórias do isolamento do Pronto-Socorro.
No Facebook, o deputado lembrou que tal atividade não faz parte das atribuições dos profissionais de enfermagem e agradeceu a equipe de servidores, pelo empenho em garantir o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Quando você acha que a enfermagem já fez de tudo nessa pandemia, aí você vê essas imagens e não acredita. Profissionais da enfermagem desmontando e montando placas divisórias de isolamento no Pronto Socorro para ampliar o local. Não tem como não se emocionar, e não agradecer essa honrosa e humana profissão e esses profissionais que estão fazendo isso. Não era obrigação deles, mas não podemos esperar as coisas acontecerem se temos pressa. Um minuto pode mudar o desfecho para um paciente no PS com covid. Parabéns equipe do Hospital do Paranoá, vocês deram um exemplo do que é ser HUMANO e enalteceram mais ainda nossa profissão.”.
O deputado, no entanto, voltou a questionar, a falta de manutenção das unidades de saúde. “Até quando iremos fazer tudo nos hospitais? Por que não temos manutenção nas unidades? Iremos cobrar…”.