Profissionais concursados serão lotados em estabelecimentos como o Hospital Materno-Infantil e têm 30 dias para entregar a documentação
Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (29) a nomeação de 63 aprovados em concurso público de 2014 — com vigência até 8 de dezembro de 2016 — para ocupar o cargo de médico pediatra. Eles suprirão vagas deixadas por aposentadorias, falecimentos e contratos temporários encerrados.
Os convocados têm 30 dias para entregar a documentação no edifício-sede da Secretaria de Saúde, a partir de hoje (29). Aqueles que quiserem pedir o reposicionamento para o fim da fila devem fazê-lo no prazo de cinco dias corridos, conforme a Lei Complementar nº 840, de 2011.
Depois de empossados, os profissionais recebem o local de lotação e têm cinco dias para entrar em exercício. No site da Secretaria de Saúde, constam as instruções, como a lista de documentos.
Balanço
De acordo com a secretaria, em 2015 foram nomeados 1.056 concursados em Saúde para diversas especialidades. Desse total, 722 tomaram posse, e os demais pediram reposicionamento para o fim da fila ou não se apresentaram.
Quanto aos pediatras, desde janeiro, a pasta nomeou 70. Desses, 25 tomaram posse, mas um pediu exoneração. Outros 34 requisitaram reposicionamento de fim de fila, e 11 não se apresentaram.
Todos os chamamentos feitos neste ano são para vagas deixadas por aposentadorias, falecimentos, contratos temporários encerrados, já que o DF ultrapassou o limite máximo de comprometimento da receita corrente líquida com salários previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
722 posses em 2015 por especialidade:
- 34 farmacêuticos-bioquímicos
- 11 assistentes sociais
- 5 nutricionistas
- 2 físicos
- 27 fonoaudiólogos
- 5 técnicos em radiologia
- 7 técnicos em laboratório de anatomia patológica
- 20 auxiliares operacionais de serviços diversos
- 335 técnicos em enfermagem
- 74 enfermeiros
- 25 anestesistas
- 11 cardiologistas
- 21 cirurgiões-gerais
- 58 clínicos médicos
- 6 ginecologistas e obstetras
- 1 especialista em medicina nuclear
- 3 neurologistas
- 1 ortopedista e traumatologista
- 25 pediatras
- 8 psiquiatras
- 14 especialistas em terapia intensiva adulto
- 23 neonatologistas
- 3 cancerologistas
- 1 cirurgião de cabeça e pescoço
- 2 médicos da família e comunidade
Fonte: Agência Brasília