Por Kleber Karpov
Segundo informações apuradas por Política Distrital (PD), o presidente, Jair Bolsonaro (Sem Partido), passou pelo Hospital das Forças Armadas (HFA), no último sábado (10/Jul), onde ficou internado até as 16 horas do dia seguinte. PD publicou matéria, com exclusividade, sobre a internação de Bolsonaro, na madrugada desta quarta-feira (14/Jul).
Tumulto
Uma das fontes, sob sigilo de identidade, relatou ainda que ao tomar conhecimento da internação do presidente, pacientes e pessoas acompanhantes provocaram um princípio de tumulto, no andar em que Bolsonaro se encontra.
Caso grave?
Também foi relatado, por fonte de PD, que o tumulto foi contido e o caso de Bolsonaro, pode ser considerado grave. No entanto, por meio de nota, o Palácio do Planalto, há cerca de uma hora, informou que a internação se deu em decorrência da crise de soluços, mas que está animado e passa bem. Bolsonaro manifesta há cerca de 11 dias, uma crise intermitente de soluço.
Há cerca de duas horas, um post no microblog Twitter, sobre a entrega de 3,1 mil títulos de propriedade de terras, hipoteticamente postado pelo presidente, dá a entender que Bolsonaro continua na ativa.
Mas, novas informações obtidas por PD, apontam que o cirurgião de Bolsonaro está no momento em deslocamento de São Paulo para o DF, para avaliar o quadro do presidente que pode ter que passar por um procedimento cirúrgico de emergência.
– Mais uma etapa de Agricultores contemplados com títulos na Paraíba. 3,1 mil documentos definitivos entregues. O objetivo é alcançar 12 mil títulos de domínio, totalizando por volta de 136 mil hectares. https://t.co/M4Fax89F0U pic.twitter.com/YTXTfQjQTj
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 14, 2021
O que diz a SECOM?
PD aguarda novo posicionamento da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (SECOM).