Este sábado (18) foi dia de emoção no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Pacientes, familiares e servidores foram surpreendidos com um coral natalino que percorreu setores como maternidade, pronto-socorro, enfermarias e até a área próxima à UTI. Mães internadas com seus bebês também receberam do Papai Noel mensagens natalinas em sapatinhos.
“É indescritível a sensação de quando as pessoas passam cantando. Traz um alento. Até quem participou do coral se emocionou”, disse a assessora técnica da Superintendência de Saúde da Região Oeste, Luana Carvalho. Os integrantes da apresentação percorreram os corredores do HRC ao longo da manhã, chamando a atenção de quem estava internado.
O coral foi formado por 17 voluntários da Igreja Evangélica Luterana Rocha Eterna de Taguatinga. “Para nós é uma oportunidade de levar paz e conforto a quem está internado neste final de ano. Muitos estão com suas famílias, mas há quem esteja enfrentando desafios”, disse o regente do coral, pastor Aramis Hoffman Jacob.
Servidores também se voluntariaram para que o coral chegasse a todos, mantendo os protocolos de segurança. “Depois de dois anos muito difíceis, o hospital está voltando à normalidade, e os servidores também ficaram muito felizes em ouvir músicas sobre alegria”, comentou a chefe do Núcleo de Serviço Social da unidade, Letícia Ferreira.