Na tarde desta quinta-feira (24/03), os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Elza Aparecida, Isa Leal, Josy Jacob e Newton Batista estiveram em reunião com o Secretário de Economia José Itamar Feitosa por intermédio do deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) para exigir o reajuste salarial para os Técnicos em Enfermagem.
A direção do Sindate explicou ao Secretário que o valor da proporcionalidade das 4h que será incorporado agora juntamente com a terceira parcela de todos os outros servidores, não se trata de reajuste salarial e sim uma reposição das 4h trabalhadas a mais por 7 anos sem receber o valor devido.
Vianna já havia cobrado do governador Ibaneis Rocha uma posição em relação ao reajuste dos servidores do nível médio e o chefe de estado solicitou o impacto financeiro para avaliação.
Ficou decidido que na próxima semana a Secretaria de Economia apresentará o impacto do reajuste de acordo com as condições orçamentárias, este impacto será enviado ao governador para que se inicie as negociações acerca do pedido.